O cotidiano da Grande São Pedro pelo olhar dos(as) jovens do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, em Vitória. É o que o programa de TV São Pedro, Meu País vai mostrar em três episódios na TV Educativa.
Os jovens vivenciaram todas as etapas da produção, escolha do nome do programa, elaboração de roteiros, falas e entrevistas, gravação em estúdio e em locações externas, criação de trilha sonora original e seleção dos melhores cenários do território. Todas as atividades estão relacionadas à implementação do Laboratório de Potencialidades (LabPoca) do CRJ de São Pedro.
Os programas vão ser exibidos no TVE Revista às sextas-feiras (25/08, 01/09, 08/09 e 15/09), a partir de 12h45. O lançamento dos programas acontece no festival do Mirante à Maré, no CRJ São Pedro, nesta sexta-feira (25), a partir das 18h.
Os jovens e a comunidade de São Pedro conferiram em primeira mão os episódios durante o segundo Festival Itinerante do Mirante à Maré.
Jovens que participaram da produção do Programa “São Pedro – Meu País”
Glaudston Teixeira
Yasmin Souto
Mickael Rosário
Ana Carolina Gobbi
Gabrielly Garcia
Jodson dos Santos
Yasmin Cardoso
Lyncom Vieira
Yasmin Vieira
Jamilly Santos
Equipe do CRJ São Pedro:
Nieve Matos
Millena Sabino
Fred Farias
CRJ São Pedro
Com uma excelente localização, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, no bairro Redenção, está no meio da região da Grande São Pedro, em uma das principais avenidas de Vitória, a Rodovia Serafim Derenzi.
O CRJ São Pedro é moderno e tem a cara das juventudes de 15 a 24 anos. Ele conta com espaço de leitura, camarim, além de salas de computadores, multiuso, de dança e de acolhimento.
Inaugurado no dia 28 de junho de 2022, o CRJ já foi imediatamente ocupado pelos jovens, que usam o espaço para reuniões, fazem cursos e diversas atividades de qualificação e lazer.
Com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ São Pedro é uma política pública que está sendo executada pela Galpão/IBCA, em parceria com o Governo do Estado.
Estado Presente
26
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do BID, para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Texto: Danielly Campos
Assessoria de Comunicação do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES