Microrregião Noroeste
Vila Pavão, Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis e Nova Venécia
Vila Pavão, Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis e Nova Venécia
Descrição: a proposta da oficina é estimular o olhar fotográfico e o olhar técnico dos participantes com aulas teóricas e práticas tendo como instrumento o celular. As fotografias serão produzidas “em casa” por cada participante, sem auxílio presencial da instrutora.
Fotógrafa e articuladora Cultural. Trabalhou no Varal Agência de Comunicação. Ministra oficinas de fotografia desde 2013, em diversos projetos e escolas. Participou de exposições e colaborou com jornais impressos.
Descrição: a oficina vai abordar os passos iniciais das danças urbanas. Introdução teórica sobre a história, referências e influências, além de aulas práticas, além de aulas práticas.
Iniciou sua trajetória na dança em 2007, conhecendo a arte da dança através de oficinas de alguns elementos da cultura Hip-hop no projeto social (Casa Amarela).Em 2010 ingressou na companhia Vitória Street dance, tornando-se conhecido pelas suas habilidades como dançarino e coreógrafo de estilos diversificados dentro das danças urbanas. Estilos como o Krump, Hip Hop, Breaking, House, Popping, entre outros. Fez parte da companhia 904 Krump Movement ao lado de grandes nomes da dança como Bruno Duarte, Filipi Escudine, Josh Antônio, Mayckon Almeida. Trabalhou, desenvolveu e organizou eventos e projetos com diversos artistas de renome no cenário da dança nacional. É fundador e diretor coreógrafo do grupo Glad Crew.
Descrição: Durante as aulas serão trabalhados os exercícios de expressões poéticas e fragmentos de dramaturgias, buscando linhas de interpretação, desconstruindo formas e emergindo novas possibilidades de atuação, trabalhando a construção das personagens e as pausas das emoções, numa linguagem para Teatro, TV e Cinema.Na Oficina, breves abordagens sobre: História do Teatro – Expressão Corporal – Estética da Voz – Técnicas de Interpretação.
Atriz, Diretora Artística e Diretora de Produção. Está há mais de 30 anos, trabalhando na área das Artes Cênicas e do Audiovisual no Espírito Santo e também nos Estados de Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. Nos últimos anos ministrou Oficinas de Interpretação nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina. Além dessas funções, também é Preparadora de Elenco. Muitos alunos e alunas já se encontram, em outros Estados e países, trabalhando nas áreas do Teatro, TV e Cinema. Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela UFES e é Especialista em Teatro na Educação Profissional de Jovens e Adultos, pelo IFES. Realizou muitos estudos. Estudou e trabalhou com grandes profissionais, como: Amir Haddad, Sérgio Resende, Nelson Rodrigues Filho, Mário Lago, Luiz Carlos Lacerda, Renato DiRenzo, Tizuka Yamasaki, Dácio Lima, César Huapaya, Robson de Paula, Sérgio Penna, Mecenas Óliver, Elusa Santos, Sueli Guerra, Eva Tessler e Rodrigo de Oliveira.Registros profissionais de Verônica Gomes:DRT-ES – Jornalista – Nº 590/90DRT-ES – Atriz – Nº 228/90DRT-ES – Diretora de Produção – Nº 389/92DRT-ES – Diretora Artística – Nº 2504/2005.
Descrição: O principal objetivo desta oficina é fazer com que os participantes entendam a poderosa ferramenta que tem à disposição e oferecer meios para que possam utilizá-la da melhor maneira possível. Outro ponto importante é promover um melhor entendimento das práticas comuns dentro do audiovisual e sua aplicabilidade no contexto da produção à partir de celulares, bem como apresentar ideias de como esses conceitos clássicos podem ser subvertidos tendo em vista plataformas de divulgação baseadas na internet, sobretudo nas redes sociais.
Andie Freitas é fotógrafa, videomaker e roteirista e atua no mercado audiovisual desde 2012. Graduanda em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Espírito Santo, sempre foi apaixonada por contar histórias e registrar momentos.
Descrição: A manipulação da informação prejudica o debate público em busca da verdade. A qualidade da informação e sua diversidade são fundamentais para a construção de uma sociedade mais democrática. Compreender a dinâmica da produção de notícias nos obriga a um exercício de reflexão sobre as condições de produção e distribuição da informação que circulam em nosso país e suas estruturas de poder.
Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade San Pablo-CEU (Madri/Espanha). Pós-doutora em Política Social pela UFES. Pesquisadora do Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência da UFES e militante do Intervozes – coletivo Brasil de Comunicação.
Descrição: o que um produtor ou um realizador deve observar para potencializar a viabilidade de seus projetos audiovisuais.
Paulo Boccato, formado em Cinema e Comunicações pela ECA (USP), se estabeleceu como um grande produtor na indústria audiovisual brasileira, tendo produzido e lançado nove longas nos últimos anos, metade dos quais alcançou o Top 10 de bilheteria nacional em seus respectivos anos de lançamento – Loucas pra Casar sendo a oitava maior bilheteria de todos os tempos para um filme nacional. Boccato também produziu a bem-sucedida série de animação Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, líder de audiência na TV paga brasileira pelo Cartoon Network e o primeiro longa stop-motion da América Latina, Minhocas, lançado em cinemas na França e nos EUA. Atualmente, produz longas e documentários em coprodução com Canadá, Espanha, EUA e Itália, em diversos gêneros. Boccato tem trabalhado em parceria com empresas como Fox Films, Buena Vista, Sony Pictures, Warner, Paramount, Paris Filmes, Globo Filmes, Turner e Warner Channel, entre outras.