Comissão de Seleção

Danny Barbosa

Formada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba; atua como professora e atriz de teatro e cinema. Participou do premiado Bacurau, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, interpretando Darlene. Recentemente, estreou como roteirista e diretora com o curta-metragem Café com Rebu e em breve lançará seu mais novo projeto: Pedra Polida.

Maria Emília Vasconcellos

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo, atua como gestora e consultora nas áreas de patrimônio histórico cultural, gestão cultural e desenvolvimento urbano sustentável, com experiência no desenvolvimento e execução de políticas culturais de formação, produção, difusão, fomento e promoção. Trabalhou na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Vitória, onde foi Gerente de Patrimônio Histórico Cultural, função na qual supervisionava o planejamento, execução e avaliação de projetos e programas culturais relacionados ao patrimônio histórico cultural da cidade. Nesta mesma instituição também atuou como Gerente de Espaços Culturais, cargo em que gerenciava as atividades relacionadas à implantação, reforma, manutenção e utilização dos espaços culturais. Entre os anos de 2015 e 2020 foi membra avaliadora em diversas comissões de seleção de projetos em editais da área cultural. Acredita que a cultura é um ativo econômico e importante vetor de geração de crescimento, emprego, divisas, inclusão social e desenvolvimento humano.

Paulo Gois Bastos

Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (2010), é jornalista e produtor cultural que atua em projetos e iniciativas artístico-culturais diversas (música, gastronomia, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, literatura, cultura popular etc) desempenhando as funções de assessor de imprensa, produtor, editor, redator, repórter, social mídia e revisor. Integrou coletivos, organizações culturais e ativistas do Espírito Santo: Plur@l – Grupo de Diversidade Sexual, Galpão Produções/Instituto Brasil de Cultura e Arte (Festival de Cinema de Vitória), Associação Brasileira dos Documentaristas e Curtas-Metragistas do Espírito Santo – ABD Capixaba, Coletivo Maruí, Cine Gruta e Verde Ataque. Fez parte da equipe do Programa Rede Cultura Jovem, onde concebeu e conduziu o projeto da revista Nós, produção colaborativa sobre a produção artístico-cultural jovem do Espírito Santo, e foi assessor de imprensa da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. É um dos idealizadores do Bloco Amigos da Onça, agremiação carnavalesca sediada no Centro de Vitória, e colaborador do podcast cultural Pitaco.

Stel Miranda 

Escritor, Produtor, Músico, Ativista Cultural/Social Foi Vice Presidente do Conselho Gestor do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória, e foi Membro do Comitê Gestor Local do PROGRAMA CONJUNTO – ONU, acumulando Sete (07) Certificações pelas Nações Unidas. Trabalhou na produção de Filmes Capixabas, em aparelhos públicos e privados ligados à Arte, Cultura e Juventude, e é ganhador do Prêmio Internacional do Mérito Juvenil “THE AWARDS FOR YOUNG PEOPLE” entregue pela UNO-DC. Nascido, Crescido e Morador de Periferia.