Perto da Minha Casa 1

A jovem diretora é a convidada para a exibição desta quarta-feira (1º/06) no projeto Sessões Capixabas

Nesta quarta-feira (01), às 19h30, o Cineclube São Jorge realiza o segundo evento do projeto “Sessões Capixabas”. A programação exibirá três curtas-metragens da diretora Carolini Covre: “Onde Está o Grande Tema” (2012), “Perto da Minha Casa” (2013, co-dirigido com Diego Locatelli / imagem em destaque) e “Meus Vinte Anos” (2016). Após a projeção dos filmes, o público ainda participa de um bate-papo com a realizadora. O Cineclube São Jorge funciona na Galpão Produções que está situado no Bairro República, em Vitória. A entrada é franca.

Uma janela para o audiovisual produzido no Espírito Santo, as Sessões Capixabas  realizarão exibições de produções locais seguidas de uma conversa informal com diretores e produtores. Essa iniciativa busca dar visibilidade ao cinema capixaba, contribuir com a democratização artístico-cultural e promover a aproximação entre o público e os realizadores.

Um projeto independente, as Sessões Capixabas são uma realização do Cineclube São Jorge, espaço de exibição mantido pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Sobre Carolini Covre

carolCarolini Covre ingressou na Universidade Federal do Espírito Santo em 2010, na primeira turma de Cinema e Audiovisual do estado. Desde 2011, trabalha como produtora em filmes curta-metragens e VTs publicitários. Em 2012 estreou como diretora com o videoclipe “Onde está o grande tema?” da banda capixaba Velho Scotch, produção independente que circulou nos canais de televisão Multshow e Canal Brasil, além de ganhar o prêmio de melhor videoclipe na IX Mostra de Produção Independente ABD Capixaba.

Em 2013 dirigiu seu primeiro documentário, em parceria com Diego Locatelli. Produzido para a disciplina de Realização em Documentários, o filme “Perto da Minha Casa” foi exibido no Espírito Santo, onde ganhou o troféu Marlin Azul de Júri Popular e Melhor Montagem no 20º Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo e o prêmio de Prêmio Cineclubista de Melhor Filme para Reflexão na IX Mostra de Produção Independente ABD Capixaba. O filme participou também da programação do V Cachoeira Doc e do 14º Goiânia Mostra Curtas, onde levou o prêmio de Melhor Direção.

Neste ano, Carolini assinou a direção de mais um videoclipe da Banda Velho Scotch: “Meus Vinte Anos”, produção que foi seleciona para a 3ª Mostra de Cinema LGBT de Vitória e que também será exibida na 11ª Mostra Produção Independente – Cenários ainda neste mês de junho.

Recentemente, a diretora finalizou o trabalho de conclusão de curso (TCC): o documentário “Córrego Grande, 13”. Nesse curta-metragem, ela registra os avós, residentes no Bairro Vale Encantado, em Vila Velha, numa rua homônima ao filme, e busca refletir sobre a memória do lugar a partir de fotografias de sua família. A previsão é que o lançamento desse filme aconteça nos próximos meses.
Serviço:

Sessões Capixabas com a diretora Carolini Covre

Dia: 1º de junho de 2016 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Cineclube São Jorge – Rua Professora Maria Cândida, nº 115 – Bairro República – Vitória/ES

Filmes da programação:

Onde Está o Grande Tema  (Videoclipe, 4’ 30”, 2012).

Perto da Minha Casa (Documentário, 14;40”, 2013)

Meus Vinte Anos (Videoclipe, 4’38”, 2009)


ENTRADA FRANCA!

Galpão Produções

About Galpão Produções