Com apresentação de Zezé Motta, evento virtual contou com a presença do Governador do ES Renato Casagrande e show do cantor Fabriccio
Dando início ao projeto Cultura em Toda Parte – Módulo Norte aconteceu na sexta-feira (02), a live que marcou a abertura da Chamada Pública Cultura em Toda Parte – Módulo Norte, que tem o objetivo de selecionar atividades artísticas para compor a programação do evento, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES) e o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), e que conta com recursos da Lei Aldir Blanc.
Participam do evento virtual o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande; a Vice-governadora do Estado do Espírito Santo, Jacqueline Moraes; o Secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha; e a produtora executiva do Instituto Brasil de Cultura e Arte, Larissa Delbone. A apresentação será da atriz e cantora Zezé Motta com o show do cantor e compositor Fabriccio.
Acesse o edital da Chamada Pública Cultura em Toda Parte – Módulo Norte AQUI!
Cultura em Toda Parte – Módulo Norte
O Cultura em Toda Parte – Módulo Norte é resultado do Edital de Chamamento Público para Seleção de OSC para Realizar Gestão e Operacionalização do Projeto Cultura em Toda Parte Circulação e Difusão de Atividades Artísticas e Culturais no Estado do Espírito Santo realizado através da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo e da Lei Aldir Blanc.
O Projeto irá percorrer as Regiões Norte e Metropolitana do Espírito Santo, com 65 espetáculos e cinco exposições convidadas, em formato online, além de 30 oficinas.
Os municípios de Afonso Cláudio, Conceição da Barra, Santa Teresa, Vila Pavão e Vitória, serão as sedes do festival. Cada cidade-sede recebe, em 3 dias de evento, 14 atrações e 6 atividades formativas, além de uma exposição virtual convidada (com uma atividade voltada para arte-educação).
De forma híbrida, o evento também irá alcançar outros 30 municípios do Estado. São eles: Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cariacica, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marechal Floriano, Montanha, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana e Vila Velha.
Com realização do Instituto Brasil de Cultura e Arte, o Cultura em Toda Parte – Módulo Norte conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Chamamento Público para Seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) para realizar Gestão e Operacionalização do Projeto “Cultura em Toda Parte” – Circulação e Difusão de Atividades Artísticas e Culturais no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.