Com a proposta de ser um palco múltiplo da música brasileira, o Festival TendaLAB chegou ao segundo dia com uma programação extremamente original. Quem abriu a noite foi a revelação Cesar Soares. O artista entregou uma performance incrível e um repertório que reunia canções autorais e sucessos contemporâneos como, XX, de Marina Sena.
Na sequência, o público conferiu a estreia nacional da turnê Tributo a Belchior, com o ator e cantor Silvero Pereira e a Banda Paralela, formada exclusivamente por músicos capixabas. O artista visivelmente emocionado cantou os inúmeros clássicos do conterrâneo cearense, como Velha Roupa Colorida e Sujeito de Sorte, reafirmando que ‘ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro”.
Depois foi a vez da música capixaba tomar conta do evento. Mas esqueça a tradição. Foi o brega, o punk e o humor que marcou a apresentação de Roberta de Razão. Com uma banda afiada a artista trouxe um trabalho autoral extremamente original com canções como Só Vou Ter Paz Quando Morrer e Entre e Sai do Banheiro. O show contou com a participação da atriz e cantora, Leticia Persiles.
Fechando a noite, Getúlio Abelha. Com um visual original que misturava cabelos vermelhos, corte moicano e figurino reverenciando David Bowie, o artista subiu ao palco carregado pelos bailarinos no meio da plateia, ao som de Tapuru. Na sequência desfilou uma série de canções autorais que trazem o regionalismo da música brasileira para o centro do palco do festival.
Dia Três
Neste sábado (24), última noite do 7º Festival TendaLAB, quem abre a programação é o ícone do rock brasileiro, Erasmo Carlos. Na sequência as mulheres tomam conta do palco do festival com a apresentação de Maíra Freitas e Jazz das Minas. Fechando o evento, Johnny Hooker. Toda programação é gratuita.
O Festival TendaLab conta com o patrocínio da ES Gás, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta a promoção do HZ e da Rede Gazeta. Tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Vila Velha. O evento é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).