O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, em Vitória, abriu seleção para a contratação de articulador (a) local. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 7 de agosto. Confira aqui o edital.
Podem participar jovens maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo. Importante que os(as) candidatos (as) tenham experiência comprovada de 6 meses de trabalho com as juventudes da Grande São Pedro. O salário é de R$ 1.480,00 para 40 horas semanais. São duas vagas: uma para início imediato e outra para cadastro de reserva.
Os interessados(as) devem enviar o currículo para coordenacaoarticulacaocrjsaopedro@ibcavix.org.br, descrevendo a função de interesse no assunto do e-mail.
A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória.
Os(as) articuladores(as) locais fazem a aproximação do CRJ com as juventudes das comunidades do entorno, o diálogo com as/os jovens para apresentação dos serviços ofertados no CRJ, o registro de jovens em atividades de mobilizações e participações, entre outros serviços.
Cronograma do processo seletivo
Prazo de envio de currículos: até dia 07/08/2023
Publicação do resultado da análise curricular: 14/08/2023
Entrevistas individuais: 15/08/2023 a 18/06/2023
Resultado final: 22/08/2023
CRJ São Pedro
Com uma excelente localização, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, no bairro Redenção, está no meio da região da Grande São Pedro, em uma das principais avenidas de Vitória, a Rodovia Serafim Derenzi.
O CRJ São Pedro é moderno e tem a cara das juventudes de 15 a 24 anos. Ele conta com espaço de leitura, camarim, além de salas de computadores, multiuso, de dança e de acolhimento.
Inaugurado no dia 28 de junho de 2022, o CRJ já foi imediatamente ocupado pelos jovens, que usam o espaço para reuniões, fazem cursos e diversas atividades de qualificação e lazer.
Com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ São Pedro é uma política pública que está sendo executada pela Galpão/IBCA, em parceria com o Governo do Estado.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do BID, para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em juventudes.es.gov.br.
“Esta é mais uma importante entrega do Governo do Estado para as juventudes. Já inauguramos todos os CRJs que planejamos. Eles estão transformando vidas e trazendo mais oportunidades para as nossas juventudes. Esses equipamentos representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo. É uma reivindicação antiga das juventudes que se concretizou”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.
Texto: Danielly Campos