Estado Presente: CRJS ofertam oficinas gratuitas de adereços, maquiagem e fantasias de Carnaval para jovens de 15 a 24 anos

By 14 de fevereiro de 2023CRJ, CRJ Guarapari, Notícias

Para cair na folia com estilo, quatro Centros de Referência das Juventudes (CRJs) do Governo do Estado ofertam, nesta semana, oficinas gratuitas para jovens de 15 a 24 anos, destinadas à confecção de adereços de Carnaval, como tiara, fantasias, automaquiagem, entre outras.

Nesta quarta-feira (15), o CRJ Terra Vermelha, em Vila Velha, vai ensinar a galera da Grande Terra Vermelha (Região 5) a fazer tiaras de Carnaval, que estão super em alta. A atividade acontece a partir das 14 horas. No mesmo dia, o CRJ Guarapari realizará aulas de automaquiagem para as juventudes arrasarem no visual, a partir das 17 horas.

Nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), o CRJ Colatina, que fica no bairro João Meneguelli, vai realizar a oficina “Então Brilha: adereços de Carnaval”, a partir das 15 horas. A partir desta quinta-feira (16) até a próxima quinta-feira (23), após o Carnaval, acontece o workshop para aprender a fazer fantasias, no CRJ Cachoeiro de Itapemirim.

O material produzido poderá ser usado nos bailes de Carnaval que acontecerão nas unidades. No CRJ Colatina, o “Gente é para Brilhar” rola nesta quinta-feira (16), às 18 horas. Já o “Sextou: Bloquinho CRJ Terra Vermelha” será nesta sexta-feira (17), às 15 horas, em Vila Velha.


Serviço:

 

Oficinas de Tiaras de Carnaval

Quando: 
quarta-feira (15)
Horário: 14 horas
Local: CRJ Terra Vermelha, Rua Barra de São Francisco, 160, Terra Vermelha, Vila Velha.

Telefone: (27) 99898-2430.

 

“Então Brilha: adereços de Carnaval”

Quando: terça-feira (14) e quarta-feira (15)
Horário: 15 horas
Local: CRJ Colatina, na Avenida Padre Acácio Valentim Moraes, 1.500, João Meneguelli, Colatina.

Telefone: (27) 99979-7291.

 

Automaquiagem

Quando: quarta-feira (15)
Horário: 17 horas
Local: CRJ Guarapari, na Rua Ataulfo Alves, nº 9, no bairro Kubitschek, Guarapari.

Telefone: (27) 99512-7160.

 

Workshop Fantasia de Carnaval

Quando: de quinta-feira (16) a quinta-feira (23)
Horário: 15 horas
Local: CRJ Cachoeiro, na Rua Plínio Vieira Machado, 47, bairro Rubem Braga.

Telefone: (28) 3199-0408

Estado Presente

 

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Os CRJs representam a principal ação do Eixo de Proteção Social do Estado Presente. O Governo do Estado implementou 14 CRJs em dez municípios do Estado, nos territórios que compõem o Programa Estado Presente. Os Centros são frutos de uma parceria do Governo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

“Esta é mais uma importante entrega do Governo do Estado para as juventudes. Já inauguramos todos os CRJs que planejamos. Eles estão transformando vidas e trazendo mais oportunidades para as nossas juventudes. Esses equipamentos representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo. É uma reivindicação antiga das juventudes que se concretizou”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Os CRJs estão em funcionamento em Terra Vermelha, em Vila Velha; Feu Rosa, na Serra; em Rubem Braga, Cachoeiro de Itapemirim; no Centro, em Aracruz; em Ayrton Senna, em São Mateus; em Kubitschek, em Guarapari; em Araçá, em Linhares; em João Meneguelli, em Colatina; em Novo Horizonte, na Serra; no Território do Bem e em São Pedro, na Capital; em Castelo Branco, em Cariacica, em Flexal II, em Cariacica, e em São Torquato, em Vila Velha.

Eles são espaços de garantia de direitos das juventudes capixabas, conforme o Estatuto da Juventude (lei 12.852/2013). Neles, os jovens vão encontrar uma equipe formada por psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, educadores, articuladores locais, oficineiros e outros profissionais que entendem a importância de se viver a juventude com autonomia, escrevendo a própria história.

Galpão Produções

About Galpão Produções