Antenado com o movimento político que, pela diversão, valoriza a diversidade, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Guarapari, localizado no bairroKubitscheck, realiza o Cine Ball – um evento gratuito sobre a cultura ballroom, nesta sexta-feira (10), a partir das 19h.O evento é gratuito e aberto às juventudes do município.
No Cine Ball, terá a exibição de um documentário e, em seguida, uma roda de conversa sobre esse movimento de resistência e de celebração da diversidade de corpos, de gênero, sexual e de raça.
“É muito importante aumentar os espaços e popularidade da cultura ballroom. Temos grande potencial na cidade. Promover o interesse e fortalecer a luta, é inspirador e necessário”, afirmou a coordenadora do CRJ Guarapari, GabrielaNogueira.
CRJ Guarapari
O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Guarapari, no bairro Kubitschek, foi o sexto CRJ que o Governo do Estado inaugurou com o objetivo de oferecer serviços públicos gratuitos às juventudes capixabas.
Desde 25 de abril de 2022, o CRJ Guarapari passou a ofertar gratuitamente em sua sede cursos, oficinas para geração de renda, espaços para trabalhos coletivos ou estudo, sala de informática, sala de leitura, além de laboratório criativo.
O CRJ Guarapari foi implantado, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), pela Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública.
Serviço:
Cine Ball
Quando: 10/02 (sábado), às 19h.
Endereço: CRJ Guarapari, na Rua Ataulfo Alves, nº 9, no bairro Kubitschek, ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lyra Ribeiro Santos.
Funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.
Telefone: (27) 99512-7160
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.
Dentro desse projeto, foram implantados 14 CRJs em todo o Estado. Mais informações em www.juventudes.es.gov.br.
Texto: Danielly Campos