
O treinador Marcus Nunes (segundo a direita) com parte da equipe que participará do Free Combat The Challenge 3. Foto Mallu Santos/ CRJ Guarapari (Divulgação)
Hora dos golpes entrarem em ação! Sete jovens atendidos pelo Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Guarapari representarão o Espírito Santo no Free Combat The Challenge 3, evento esportivo, juvenil e adulto, que acontecerá neste sábado (15), na cidade de Nova Friburgo (RJ), e conta com seis equipes de várias partes do Brasil.
Os atletas são treinados pelo Mestre em boxe, muay thai, kickboxing e faixa preta Marcus Nunes, nas oficinas de lutas ofertadas pelo CRJ, que irá auxiliar a equipe com o transporte e os kits de alimentação para a competição. “A participação dos jovens nesta competição fortalece os vínculos criados a partir das oficinas semanais, que envolvem a comunidade através do incentivo que os mesmos estão depositando”, afirma Gabriela Nogueira, coordenadora do CRJ Guarapari.
O time que competirá no Free Combat The Challenge 3 é formado por seis homens e uma mulher: Emanuel Garcia de Oliveira, Gabriel Borges Peres, Manoel Pedro Barcelo da Silva, Luanna Rodrigues Pires, Samuel Faustino Portes, Victor Hugo Rodrigues Silvério e Victor Huggo da Silva Teixeira. Eles vão competir nas modalidades Boxe e MMA e estão treinando há oito meses, sendo três com foco exclusivo no campeonato.
A expectativa dos jovens é grande. Luanna, que é uma das atletas, está ansiosa para a competição.”Eu tô muito feliz de ir para outro estado representar a academia e o CRJ. Estou ansiosa para saber como é, ver a minha oponente, além de ver meus amigos lutando. Acho que vai ser divertido”, afirma a lutadora, que complementa: “Fazer a oficina de luta é muito importante, além de ser muito legal porque eu aprendo autodefesa e disciplina. É um privilégio contar com esse apoio”
Sobre os CRJs
O CRJ Guarapari é fruto de uma parceria do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública. Ele é um projeto que integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que conta com financiamento do BID, para a implementação de ações de prevenção e combate à violência.
