O 9º Festival TendaLab divulga a primeira atração que representa o Espírito Santo. Já que é pra pocar, o festival leva ao palco um dos maiores nomes do reggae nacional. De Vila Velha, o Macucos, que é referência do gênero no Brasil, vai fazer um show especial em comemoração aos 25 anos de carreira. O evento, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, às 19 horas, em local que será divulgado em breve, conta com a curadoria e direção de Lucia Caus e o patrocínio do Instituto Cultural Vale.
Com uma carreira cheia de hits, a banda Macucos lança no 9º Festival TendaLab o registro audiovisual que irá celebrar as mais de duas décadas de história. Com sete álbuns, um EP lançado e novas canções “no forno”, o show tem tudo para ser inesquecível. “Hoje é a melhor fase da banda”, garante o vocalista Fred Nery.
No repertório da apresentação, músicas como Além do Mar, canção que tem aproximadamente 2,5 milhões de plays na plataforma Spotify; e Haverá, um dos clássicos da banda, prometem levantar a plateia; além de Lugar Que Se Quis, segunda parceria com Armandinho, 14 anos depois do single Tchau. “Dessa vez fui para a casa do Armando fazer uma música e voltei com cinco (risos). Três delas eram produções dele, que deu pra gente trabalhar junto. Teremos novidades no TendaLab, vamos fazer uma grande festa de reggae music pra galera”, afirma Nery.
Festival TendaLab
O Festival TendaLab tem a proposta de, a cada nova edição, ser um painel plural da música produzida no Espírito Santo e no Brasil, além de um espaço para formação de plateia com área para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e tradução em libras. A programação, totalmente gratuita, inclui artistas de diferentes gerações e gêneros musicais como o rock, o pop, a MPB, o rap, o jazz, o samba, entre outros, e apresenta um line up ao mesmo tempo original e alinhado com a produção musical contemporânea brasileira.
O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).