Ao lado da Banda Paralela artista interpreta os maiores sucessos do mestre da MPB
Em 2017, o Brasil se despediu de um dos seus maiores artistas: o cantor e compositor Belchior. Quatro anos depois, o ator e cantor Silvero Pereira, cearense como Belchior, presta homenagem ao conterrâneo no mês em que completam quatro anos da sua partida.
No dia 23 de abril, sexta-feira, às 19 horas, ele se une a Banda Paralela, no Tributo a Belchior, que abre a programação da TendaLab: Mostra de Criatividade, Sustentabilidade e Formação Cultural, que acontece em formato online e gratuito .
Com direção geral de Silvero Pereira, Lucia Caus e Vitor Lorenção, o show reúne 11 clássicos do compositor como Hora do Almoço, Velha Roupa Colorida, Apenas Um Rapaz Latino Americano e Sujeito de Sorte. “As pessoas vão se identificar com várias das canções, com as histórias que essas canções querem dizer” afirmou Silvero Pereira, atração convidada para abrir a mostra.
Silvero Pereira
Um dos nomes de grande destaque da sua geração, Silvero Pereira é ator, dramaturgo e diretor, além de cantor. Fundador do Coletivo As Travestidas, ele já atuou em mais de 30 peças teatrais e circulou por quase todo o território brasileiro, além de Estados Unidos e Alemanha. Na televisão, participou da novela A Força do Querer, de Glória Perez, um dos maiores sucessos da década no gênero. No cinema fez os curtas como No Fim de Tudo, de Victor Ciriaco, As Bodas do Diabo, de Ivan Ribeiro, e Mar de Zila, de Ariane Mondo, além dos longas Serra Pelada, de Heitor Dhalia; Bacurau, de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, filme premiado no Festival de Cannes, em que interpreta o icônico Lunga, que entrou para galeria dos grandes personagens do cinema brasileiro.
Banda Paralela
Criada especialmente para o projeto Tributo a Belchior, a Banda Paralela, é formada por músicos capixabas e responsável pela cama sonora que acompanha Silvero Pereira durante a apresentação. Formada pelo cantor, compositor e produtor Fepaschoal, responsável pelos arranjos e guitarras, pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Brunu Chico, que assumiu o baixo, e pela baterista Natália Arrivabene, eles são um show a parte nesse intercâmbio musical que promete emocionar o público.
TendaLab
A TendaLab é uma mostra pautada em criatividade, formação e sustentabilidade. O objetivo é estimular e aquecer a produção cultural nas cidades, através da música, da formação e do cinema, além de outras atividades culturais.
O evento acontece entre os dias 23 e 25 de abril, em formato online, no Canal de Youtube do evento e inclui na programação Shows Musicais, Lançamento da Revista Tenda, Laboratório Criativo de Fotografia, Mostra de Videoclipes e Exposição Digital Fotográfica.
Com realização da Galpão Produções Artísticas e Culturais, o projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital de Seleção de Projetos e Concessão de Prêmio Artes Integradas 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
TENDALAB
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
23 a 25 de Abril
Online e Gratuito
Sexta-feira
23 de Abril
14h Lançamento Revista Tenda
19h Abertura Exposição Fotográfica Digital
19h Silvero Pereira e Banda Paralela “Tributo a Belchior”
20h Zé Maholics
21h Mostra de Videoclipes – Dia Um
Sábado
24 de Abril
Revista Tenda
Exposição Fotográfica Digital
19h Eloá Eler
20h Mostra de Videoclipes – Dia Dois
Domingo
25 de Abril
Revista Tenda
Exposição Fotográfica Digital
19h Juliano Gauche
20h Mostra de Videoclipes – Dia Três
Serviço
TendaLab: Mostra de Criatividade, Sustentabilidade e Formação Cultural
Quando: de 23 a 25 de abril
Online e Gratuito
Apresentações Musicais
Mostra de Videoclipes
Horário: 19 horas
Onde assistir: youtube.com/ibcavix
Revista Tenda
Onde acessar: issuu.com/vitoriacinevideo
Exposição Fotográfica Digital
Onde acessar: galpaoproducoes.com.br