9º Festival Tendalab: Fundo de Quintal é a 1ª atração confirmada do evento

By 25 de março de 2024abril 1st, 2024Notícias, TendaLab

A tradição do samba pede passagem. Com 45 anos de história na música brasileira, o Fundo de Quintal é a primeira atração confirmada no 9º Festival Tendalab, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, às 19 horas, em local que será divulgado em breve, e conta com direção e curadoria de Lucia Caus e patrocínio do Instituto Cultural Vale

Surgido a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, o grupo tornou-se ao longo dos anos uma das maiores referências do gênero, em especial no pagode, tanto que soma mais de 1 milhão de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify. No repertório, clássicos como O Show Tem Que Continuar, Vai Lá, Vai Lá e Lucidez, prometem uma apresentação vibrante e emocionante. 

A vitalidade e a longevidade do grupo não têm segredo e a receita é simples: generosidade musical. Ele é, orgulhosamente, o berço de grandes nomes da música brasileira como Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Ronaldinho e Ubirany. Verdadeiros padrinhos das gerações de futuros sambistas.

O tempero desta receita é a assinatura inconfundível do grupo. Na primeira batida do tantã, do repique de mão e do pandeiro, todo mundo já sabe que vai ouvir samba da mais alta qualidade. O samba comemora!

Festival TendaLab 

O Festival TendaLab tem a proposta de, a cada nova edição, ser um painel plural da música produzida no Espírito Santo e no Brasil, além de um espaço para formação de plateia com área para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e tradução em libras. A programação, totalmente gratuita, inclui artistas de diferentes gerações e gêneros musicais como o rock, o pop, a MPB, o rap, o jazz, o samba, entre outros, e apresenta um line up ao mesmo tempo original e alinhado com a produção musical contemporânea brasileira.

O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ e da Rede Gazeta. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Galpão Produções

About Galpão Produções