Artista aclamado pelo público com suas canções autorais na última década, André Prando é mais um nome confirmado na programação do 9º TendaLab, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, às 19 horas, na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, onde vai lançar seu novo álbum. O evento conta com a curadoria e direção de Lucia Caus e o patrocínio do Instituto Cultural Vale.
Cantor e compositor com mais de 10 anos de estrada, André Prando nasceu e foi criado no bairro Nazareth, em Vitória. Já lançou dois álbuns de estúdio, Estranho Sutil, de 2015; e Voador, em 2018; além de outros dois registros ao vivo e dois EPs, em que sua voz e identidade marcante já garantiram para o artista quase seis milhões de plays apenas na plataforma de streaming Spotify.
O próximo trabalho do artista será lançado nos próximos meses e traz outras facetas musicais de Prando. Com produção de Rodolfo Simor, e participações especiais que ele ainda mantém em segredo, o álbum foi gravado no estúdio Funky Pirata, na capital capixaba. “Vamos apresentar as canções do novo álbum no show de lançamento, além das músicas que o público já conhece dos outros trabalhos que fiz. Vai ser lindo chegar com esse novo momento no TendaLab”.
Festival TendaLab
As atrações confirmadas no line up do 9º Festival TendaLab apresentam, ao mesmo tempo, uma seleção original e alinhada com a produção musical contemporânea brasileira. Ao lado de André Prando, já foram divulgados DJ Zappie, levando música popular brasileira para as pickups; Odair José, dono de hits em seus mais de 50 anos de carreira; a carioca Mart’nália, com todo seu suingue, samba e simpatia; a Sintonia, festa de black music comandada por KL Jay; a banda Aurora Gordon, que reúne um repertório de artistas da contracultura capixaba dos anos 1970; a banda Macucos, uma das mais importantes bandas do reggae brasileiro; a DJ Karolla, um dos nomes em ascensão na cena eletrônica capixaba; o grupo Fundo de Quintal, um dos nomes mais importantes do samba e do pagode no Brasil; e a cantora Filipe Catto, uma das maiores vozes da sua geração, e que empresta seu talento para recriar e homenagear a obra de Gal Costa. Toda a programação é gratuita.
O 9º TendaLab conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do HZ, da Rede Gazeta e do Canal Brasil e o apoio institucional da Universidade Federal do Espírito Santo. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).