A chamada pública do programa Cultura em Toda Parte 2024 já tem resultado. São 140 apresentações artísticas, que acontecerão em 17 municípios e 14 finais de semana, entre setembro e dezembro deste ano. Idealizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a ação está sendo gerida por duas organizações da sociedade civil: o Instituto Raízes e o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
>>> Clique para conferir os resultados
>>> Clique para conferir o resultado com errata
Chamada Pública
A Chamada Pública do ‘Cultura em Toda Parte 2024’ ficou aberta para produtores e artistas submeterem as propostas de 10 de julho a 05 de agosto de 2024, em formato on-line, por meio do Mapa Cultural Espírito Santo. Durante o período vigente do edital, todos os proponentes puderam fazer questionamentos por meio do plantão “tira-dúvidas”, por e-mail, telefone fixo e WhatsApp.
A programação inclui apresentações de diversas linguagens artísticas, como artes cênicas (teatro, dança, circo e performance), artes visuais, música, literatura, audiovisual, arte digital, design, moda, cultura alimentar, cultura popular, cultura afro-brasileira, cultura indígena e artes integradas.
Idealizado pela Secretaria da Cultura, o Cultura em Toda Parte conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, via Chamamento Público, para a Seleção de Organização da Sociedade Civil (OSC) realizar a Gestão e Operacionalização do Projeto Cultura em Toda Parte – Circulação e Difusão de Atividades Artísticas e Culturais no Estado do Espírito Santo, por intermédio da Secult, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Chamamento para OSC
Até o final deste ano, será anunciada a terceira OSC parceira na gestão das atividades artísticas e culturais do projeto “Cultura em Toda Parte” 2024, nas Macrorregiões Central e Sul. Atualmente, as propostas estão em fase de análise. A OSC selecionada será responsável pela administração de 63 atividades em sete distritos e localidades dessas macrorregiões.
*Com informações da Assessoria de Comunicação da Secult