Foi divulgado, nessa terça-feira (22), o resultado final do edital de seleção do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro para a contratação de articulador local. A vaga é destinada à contratação imediata e o profissional selecionado será contatado por meio do número de celular informado no currículo enviado para a seleção e receberá as orientações sobre os próximos passos.
A última etapa do edital aconteceu logo após as entrevistas individuais, que ocorreram entre os dias 15 e 18 de agosto, com os profissionais convocados. O CRJ São Pedro é fruto de uma parceria do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), definida após ampla seleção pública. Ele é um projeto que integra o Programa Estado Presente em Defesa da Vida.
Resultado do edital de seleção do Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro:
– Articulador Local (01 vaga + 01 cadastro de reserva)
Lucas Barcelos
– Cadastro de Reserva
Thiago Sobreiro dos Santos
CRJ São Pedro
Com uma excelente localização, o Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, no bairro Redenção, está no meio da região da Grande São Pedro, em uma das principais avenidas de Vitória, a Rodovia Serafim Derenzi. O CRJ São Pedro é moderno e tem a cara das juventudes de 15 a 24 anos. Ele conta com espaço de leitura, camarim, além de salas de computadores, multiuso, de dança e de acolhimento.
Inaugurado no dia 28 de junho de 2022, o CRJ já foi imediatamente ocupado pelos jovens, que usam o espaço para reuniões, fazem cursos e diversas atividades de qualificação e lazer.
Com investimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o CRJ São Pedro é uma política pública que está sendo executada pela Galpão/IBCA, em parceria com o Governo do Estado.
Estado Presente
O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do BID, para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.