A segunda noite de programação da TendaLab vai ter cheiro de mato, som de cachoeira e um canto doce. Quem sobe ao palco da mostra é a cantora Eloá Eler, no sábado (24), às 19 horas, para a apresentação virtual que acontece no Canal de YouTube do Festival de Cinema de Vitória. “Eu entendo esses projetos online como uma força para as pessoas poderem se aliar à cultura nesse momento de pandemia.”
Com paisagens sonoras criadas a partir de elementos da natureza, a artista traz em suas canções referências afro-indígenas, que se unem a delicadeza das suas interpretações, além de referências à memória e a ancestralidade das montanhas capixabas da região do Caparaó, local em que a artista nasceu.
“A pessoa que assistir ao show vai ouvir estes elementos da natureza e eles são sentidos. E eu não consigo imaginar entrar num palco que não tenha uma referência natural” explicou a cantora.
TendaLab
A TendaLab é uma mostra pautada em criatividade, formação e sustentabilidade. O objetivo é estimular e aquecer a produção cultural nas cidades, através da música, da formação e do cinema, além de outras atividades culturais.
O evento acontece entre os dias 23 e 25 de abril, em formato online, no Canal de Youtube do evento e inclui na programação Shows Musicais, Lançamento da Revista Tenda, Laboratório Criativo de Fotografia, Mostra de Videoclipes e Exposição Digital de Fotográfica.
Com realização da Galpão Produções Artísticas e Culturais, o projeto conta com recursos da Lei Aldir Blanc, via Edital de Seleção de Projetos e Concessão de Prêmio Artes Integradas 2020, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult ES), direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.